Petrobras desmente Miriam
O Conversa Afiada republica o post do blog Fatos e Dados, da Petrobras:
Segurança e transparência: carta à Coluna de Míriam Leitão
Sobre informações publicadas na Coluna da jornalista Míriam Leitão - Em busca da saída - neste sábado (21/8), a Petrobras esclarece que:
Todas as fotos publicadas pelo Jornal O Globo sobre a plataforma P-33 referem-se à instalações que estão temporariamente desativadas, ou que não apresentam nenhum risco para as operações, e já estavam com os reparos devidamente programados. No próximo mês de outubro a P-33 realizará sua parada programada para manutenção geral, informada desde dezembro de 2009 à ANP.
Em um complexo industrial como uma plataforma, que possui milhares de equipamentos, caso aconteça a corrosão acentuada ou prematura em um deles, uma inspeção detalhada é realizada, seguida de uma avaliação de risco que determina o grau de urgência para a realização do reparo. Como a Petrobras tem por prática executar, em média a cada dois anos, paradas planejadas para manutenção geral nas plataformas, alguns reparos são incluídos na lista de serviços dessas paradas
Em uma pesquisa divulgada nesta semana pela Consultoria Management&Excellence a Petrobras foi considerada uma das cinco empresas mais transparentes do Ibovespa. A posição da Petrobras é um reflexo direto do compromisso com a transparência e o diálogo aberto com todos os seus públicos de interesse.
A Companhia reafirma que exerce todas as suas atividades com austera política de Segurança, Meio Ambiente e Saúde. Impõe, também, rigor técnico nos aspectos relacionados aos equipamentos e à capacitação de pessoal.