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Bye, bye PiG (*): Huffington supera NY Times

O Conversa Afiada republica notícia do site do Estadão em homenagem à decadência do PiG e seus heróis.
publicado 12/06/2011
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O Conversa Afiada republica notícia do site do Estadão em homenagem à decadência do PiG (*) e seus heróis, como Torquemada.

Não é isso, Bessinha ?

‘Huffington Post’ ultrapassa ‘NYT’ em número de acessos


O número de pessoas que acessam o site de notícias “The Huffington Post”, criado há seis anos, superou o do site do jornal “The New York Times”. A Forbes explica, com base em dados cedidos pela empresa de mensuramento digital comScore, que a página de Arianna Huffington atraiu 35,6 milhões de visitas únicas em maio, ante 33,6 milhões recebidas pelo “New York Times”.


O site Business Insider, que qualificou o resultado com um “feito impressionante”, menciona a opinião que um funcionário da AOL chamado Brad Garlinghouse deixou em seu perfil no Twitter: “Seis anos para interroper cem”, em referência ao tempo de existência das duas empresas.


O decréscimo no número de visitas ao “New York Times” coincide com a cobrança por acesso a parte de seu conteúdo online, iniciada em março. No entanto, como lembra a Forbes, não é hora de “estourar o champagne”. O tráfego no Huffington Post cresceu, sobretudo, em função da sua integração com a AOL em fevereiro. Portanto, o Huffington estaria sendo beneficiado por redirecionamentos originados no site da AOL, observa o Business Insider.


Outro fator que deve ser levado em consideração seria a fidelidade do leitor, segundo o site do Poynter Institute, que cobre notícias relacionadas a mídia e jornalismo. No “New York Times”, 3/4 das visitas são atribuídas a leitores fiéis, os quais interagem com o site 30 ou mais vezes no mês e representam 15% do público online do diário, de acordo com pesquisa da Quantcast. No Huffington, apenas 1% dos visitantes seriam fiéis. “A questão não é quem está vencendo, e sim quais são seus respectivos papéis no universo das notícias e por que isso é importante para sua audiência e para o jornalismo”, diz a análise do Poynter.


Ascensão. Fundadora do site de notícias The Huffington Post, Arianna Huffington foi nomeada presidente e diretora de uma nova empresa, após a fusão com a AOL: a The Huffington Post Media Group, que inclui TechCrunch, AOL Music, Engadget, AOL Moviefone, StyleList e a plataforma de notícias locais Patch. É ela quem dá a última palavra em tudo que se refere ao conteúdo editorial do grupo. Em 17 de maio, o jornal espanhol El País informou que a executiva passou a ser integrante do conselho de administração do diário. (Veja mais aqui.)



(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.