Uma aula do Boni. Viva o conteúdo !
O Boni foi tomar café da manhã no programa da Ana Maria Braga.
Só no finalzinho, a Ana Maria deixou a inteligência do Boni funcionar.
Porque a maior parte do programa foi uma rasgação de seda.
E mesmo aí é importante registrar que o Boni sempre se refere à equipe com que trabalhou, à criação do mercado de trabalho para outros profissionais - ele vê a televisão e a construção da Globo da perspectiva dos profissionais.
E foi por isso que fez o que fez e saiu de lá debaixo de aplausos – menos dos filhos do Roberto Marinho, que por despeito, o dispensaram.
(Agora, negam.)
No finalzinho, o Boni deu uma informação importante.
54 milhões de americanos deixaram de ver o cabo para voltar à tevê aberta.
Não quiseram gastar dinheiro com cabo.
É que a tevê aberta volta a reconquistar mercado, com a digitalização e a possibilidade de ser transportada para o tablet e celular.
Ou seja, não é seguro que a tevê aberta venha a ser sufocada pelo cabo ou a internet.
O que vai decidir, diz o Boni, é o conteúdo.
Um conteúdo que, progressivamente, no entretenimento e na dramaturgia, incorpore a linguagem da internet.
Que nota ele dá para “Avenida Brasil” ?
Nota dez, porque mudou de temática.
Conteúdo, não é isso, Boni ?, é conosco mesmo !
(O ansioso blogueiro tinha acabado de ler o livro “Boni”, quando escreveu “Boni é antes de tudo um publicitário”.)
Paulo Henrique Amorim