Globo tira dos pobres para dar aos ricos
Cariocas foram protestar contra a remoção de moradores no Horto Florestal, ação arbitrária pilotada pela Rede Globo e a coluna do Ancelmo, no Globo.
Os beneficiários da desocupação são os ricos que moram perto do Jardim Botânico.
E lançam suas sementes ecologicamente sustentáveis nas paginas e colonas (*) do Globo.
Como se sabe, o Paes, o prefeito, e o Cabral, o governador, são governados pelo Globo e pelo Ancelmo Gois, um dos colonistas (*).
Clique aqui para ler "Cadê o DARF ?, pergunta o Miguel" e participe da manifestação na porta da Globo, organizada pelo Barão.
Veja o que disse o amigo navegante Adilson Filho (provavelmente, o autor das fotos):
Caro PHA,
O Rio dá mais uma demonstração de força da luta social e pela democratização dos meios de comunicação.
A passeata contra as remoções em apoio aos moradores do Horto, seguiu pela Rua Pacheco Leão até a praça Santos Dumont, na Gávea.
No meio do caminho, o povo parou para entregar um recado a Rede Globo na sua porta. Sem violência, mas com muita indignação!
A faixa colocada junto ao muro da emissora dizia: REDE GLOBO BERÇO DA IMPUNIDADE!
(*) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.