CUT cerca TV Bahia por 4 horas
O ansioso blogueiro conversou por telefone com o Cebola, Josenilton Ferreira, secretário de organização da CUT Bahia.
Ele conta que desde as 5h00 da manhã, cerca de mil manifestantes cercaram a entrada da TV Bahia em Salvador.
Como se sabe, lá existe um refrão "Rede Bahia, mentira todo dia".
O movimento não foi só da CUT, mas de todas as centrais com a adesão de entidades estudantis, segundo Cebola.
Da Globo, a manifestação segue nesta manhã para uma audiência pública com o governador Jacques Wagner, que prometeu recebê-los no Palácio de Ondina.
Cebola diz que serão apresentadas as reivindicações dos trabalhadores, inclusive as de âmbito estadual e municipal.
(Nas manifestações desfechadas pelo movimento da doença infantil do transportistmo, milhares de manifestantes cercaram a TV Globo e Porto Alegre - a RBS.
E só não houve uma invasão, porque a Brigada Militar do governador Tarso Genro reprimiu a ação, sem violência.)
Para refrescar as ideias, não deixe de ler uma peça literária de autoria deste ansioso blogueiro: "uma fabula: um crime na Baixada".
Paulo Henrique Amorim
Em tempo: o Conversa Afiada reproduz e-mail que recebeu do superintendente da TV Bahia:
Prezado Sr.,
Fomos surpreendidos por informação veiculada em destaque no referido blog, em que consta a afirmação “CUT fecha a TV Bahia por 4 horas”, asseverando que “cerca de mil manifestantes fecharam a entrada da TV Bahia” e, ainda, que “o bloqueio do acesso impediu a exibição do jornal local da manhã”.
Em que pese a efetiva ocorrência de manifestação, com algo entre 50 e 100 pessoas, em frente à sede desta emissora, não houve qualquer prejuízo ao funcionamento normal dos trabalhos da empresa, muito menos a suspensão da veiculação de qualquer material, seja de conteúdo de programação, seja de conteúdo comercial.
Assim, servimo-nos da presente para esclarecer que o Jornal da Manhã foi normalmente veiculado sem qualquer interrupção ou intercorrência, constando inclusive da gravação obrigatória a que se refere o art. 71 da Lei 4.117/62, alterado pelo Decreto-lei 236/67.
Desta forma, sendo TOTALMENTE FALSAS as notícias do fechamento da emissora e da interrupção da sua programação, solicitamos que as mesmas sejam imediatamente retiradas do mencionado blog, no intuito de restabelecer a veracidade dos fatos, bem como de salvaguardar direitos e prevenir responsabilidades, inclusive de natureza comercial.
Atenciosamente,
TELEVISÃO BAHIA LTDA.
DANTE IACOVONE - SUPERINTENDENTE