Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2013 / 10 / 22 / Dudu acusa Dilma de desviar $ de Libra

Dudu acusa Dilma de desviar $ de Libra

Se infringir a Lei do Petróleo, Dilma cai num impeachment - é isso, Dudu.
publicado 22/10/2013
Comments

Saiu no Globo Overseas:

Eduardo Campos diz que dinheiro do pré-sal vai compor questão fiscal e não para saúde e educação


Presidenciável lamenta que o leilão não tenha tido a disputa esperada para que houvesse incremento no preço mínimo

Efrém Ribeiro

TERESINA - O eventual candidato do PSB à Presidência da República e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, disse, em Teresina, que o dinheiro da venda da área de Libra vai compor a questão fiscal (superávit fiscal) e não será, necessariamente, destinado para saúde e educação, como foi determinado pelo Congresso Nacional. Eduardo Campos, afirmou, na capital do Piauí, onde vai receber, às 11h de terça-feira, o título de cidadão piauiense concedido pela Assembleia Legislativa do Piauí, que lamenta que um leilão, como o da venda de uma área gigante no pré-sal e de uma riqueza tão expressiva, não tenha tido a disputa que todos esperavam que gerasse para que houvesse um incremento além do preço mínimo.

O leilão da área de Libra vai dar um reforço de R$ 15 bilhões ao caixa do Tesouro Nacional para o fechamento das contas de 2013. O valor corresponde ao bônus de assinatura que deverá ser pago pelo consórcio vencedor do leilão em 30 dias e representará uma receita equivalente a 0,31% do Produto Interno Bruto (PIB, conjunto de bens e serviços produzidos no país). Com o recurso, eleva-se assim o superávit fiscal primário (economia para o pagamento de juros da dívida pública) para 2,1% do PIB, mais próximo do esforço prometido pela equipe econômica (2,3% do PIB). Até agosto, o primário acumulado em 12 meses estava em apenas 1,82% do PIB.

Segundo Campos, em relação aos recursos que serão pagos, fica a impressão que o dinheiro do petróleo "que deveria ser usado para melhorar a sociedade brasileira como um todo, pode ser mal utilizado e terminaria não deixando um legado para as futuras gerações".

(...)

Navalha

Dudu, diria o Janio, é um embuste.

Quer dizer que a PPSA vai deixar a Dilma chegar no caixa dela e meter a mão ?

Ou ele pensa que a exploração do pré-sal é uma casa da Mãe Joana ?

A irresponsabilidade eleitoral do Dudu lembra a de seu conspícuo aliado, o Cerra.

Isso é choro de perdedor.

Dá pra fazer mais ? Claro, a Dilma vai ter dinheiro - legal - pra fazer.

 

Paulo Henrique Amorim