PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / 2014 / 07 / 07 / Globo fatura até joelhada em Neymar

Globo fatura até joelhada em Neymar

jn quer dizer "Jornal Neymar".
publicado 07/07/2014
Comments

Saiu no Notícias da TV:

Joelhada em Neymar tem mais exibições na Globo do que novela


A joelhada do jogador colombiano Zúñiga nas costas de Neymar já teve mais exibições na Globo do que a novela Em Família, principal produto da emissora, terá em capítulos. A lesão que tirou o craque brasileiro da Copa do Mundo, ocorrida na última sexta-feira (4), também foi mais veiculada do que os episódios das novelas das seis e das sete somadas. Nas redes sociais, telespectadores criticam a "overdose" de repetições.

O Notícias da TV apurou que a falta em Neymar foi ao ar na Globo pelo menos 153 vezes até a noite de domingo (6). A novela Em Família, por sua vez, terminará no dia 19 de julho com 149 capítulos. O número também é superior à soma dos capítulos já veiculados de Meu Pedacinho de Chão (75) e Geração Brasil (54, contando os spots veiculados na pausa da novela durante a primeira fase da Copa) até o último sábado (5).

Após a transmissão de Brasil x Colômbia, na última sexta, Galvão Bueno disse que o golpe de Zúñiga em Neymar seria "repetido exaustivamente". A previsão do narrador estava certa. O lance passou em jornalísticos, chamadas da semifinal contra a Alemanha, na próxima terça (8), e até em programas de entretenimento. O Caldeirão do Huck exibiu três vezes. O Domingão do Faustão teve oito joelhadas.

Campeão de reprises, o Esporte Espetacular mostrou o lance 29 vezes. O Fantástico vem logo atrás, com 28 reexibições. O programa mostrou detalhes como velocidade e força do golpe do jogador colombiano em Neymar e histórias semelhantes com pessoas comuns e atletas, como o atacante Hernane, do Flamengo.

O Jornal Nacional de sábado surpreendeu com 21 joelhadas, sete delas reprisadas na sequência em ângulos diferentes. A ausência do craque brasileiro no restante da Copa invadiu reportagens sobre outros jogos e até a cobertura da Fórmula 1.

Nas redes sociais, telespectadores reclamaram que a Globo ignorou assuntos mais relevantes para falar apenas da joelhada e apelidaram o JN de 'Jornal Neymar'.

"Chega de falar do Neymar, dá notícia de verdade, por favor", criticou Andrea Fu. Jornal Nacional amanhã será transmitido de dentro do quarto do Neymar. Galvão e Patrícia ao lado da cama do jogador", ironizou Eduardo Matheus. "A Globo/Jornal Nacional só falam do Neymar... cadê os acidentes, as mortes, as enchentes?", questionou Leandro Silva.

Navalha

Neymar, como se sabe, é um sub-produto da Globo Overseas.

Para anabolizar o Brasileirinho - que será a primeira vítima da Copa -, a Globo precisa fabricar ídolos que segurem a audiência.

Tentaram com o Ronaldinho Gaúcho, no Flamengo, e foi um traque.

Com o Ronaldo Galvão, no Corinthians, e ele estava mais para quadro da Fátima Bernardes sobre "atributos da obesidade" do que para jogar bola.

E Neymar, que a Globo transformou num jogador muito maior do que ele é - ou do que ele mostrou que é, até agora.

Como diz o Conversa Afiada, Neymar, como o mensalão do PT, ainda está por provar-se.

 




Paulo Henrique Amorim