PiG esconde preconceito de FHC
O Conversa Afiada sempre disse que, não fosse o PiG (no ABC do C Af), esses tucanos de São Paulo não passavam de Resende, na Via Dutra.
De Minas, como se sabe, eles foram varridos...
No Rio, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco … não tem candidato.
Nessa terça-feira, no UOL, uma plataforma do PiG, o Príncipe da Privataria brindou a elite mais reacionária do Brasil, segundo o Mino Carta, com uma pérola para justificar o preconceito, que se senta na ante-sala-do-racismo, contra o Nordestino: o pobre (do Nordeste) vota com a Dilma porque é ignorante.
Em qualquer imprensa do mundo, a repercussão teria sido trovejante: um ex-presidente chama o pobre de ignorante !
O que só reforça o que já tinha dito, no passado, o Padim Pade Cerra, seu dileto discípulo, ao Chico Pinheiro, na Globo: os índices da Educação em São Paulo são baixos por causa dos “migrantes”. E “migrante” em Sã Paulo, o amigo navegante sabe quem é: o nordestino.
Eles são burros ? - é o que tenta medir o “Não e o Sim !”.
Se o PT fosse um partido de combate, teria ido para jugular do Farol de Alexandria.
Mas, como se sabe, o PT, especialmente o de São Paulo, onde reluzem o Senador Suplicy e o zé Cardozo da Justiça, prefere não chatear os tucanos que encontram nas colonas (ver no ABC) sociais.
Seria deselegante.
As respostas ao preconceito do FHC vieram com a Dilma e o Lula.
E da corajosa Ministra Tereza Campello, que chamou a atenção para pequeno e menosprezado detalhe: São Paulo, a Chuíça (no ABC) dos tucanos, é o vice-campeão brasileiro de Bolsa Família.
Porque, embora o PiG paulista prefira ignorar, São Paulo tem muito pobre.
Mas, os de São Paulo, na lógica do FHC, devem ser pobres e formados na Sorbonne !
Paulo Henrique Amorim
Vote na trepidante enquete:
[poll id="806"]