Falta a Abril vender a Veja. Mas, ninguém quer
A partir do DCM:
Civitas vendem controle da Abril Educação
Da Reuters:
A Thunnus Participações, sociedade detida por fundos de investimentos geridos pela Tarpon Investimentos, celebrou um aditivo ao contrato com o Bloco Abrilpar para assumir o controle da Abril Educação, conforme fato relevante divulgado nesta segunda-feira.
Sob os termos do negócio, a Thunnus irá adquirir mais 20,73 por cento do capital social total da Abril Educação, de forma que a Thunnus terá comprado, no conjunto, a totalidade dos papéis de emissão da companhia detidos pelo Bloco Abrilpar, representativos de 40,64 por cento do capital total da empresa.
A transferência do controle ocorre após a Tarpon Investimentos ter fechado acordo com o Bloco Abrilpar, formado pela família Civita e Abrilpar Participações, para comprar inicialmente 19,91 por cento do capital total da empresa, em junho do ano passado.
Com o aditivo divulgado nesta segunda-feira, o preço total do negócio passa a 1,31 bilhão de reais, ou 12,33 reais por ação ordinária da Abril Educação.
A Thunnus submeterá em até 30 dias após o fechamento da operação documentação para registro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) referente à oferta pública (OPA) obrigatória para aquisição de ações restantes da companhia, pelo mesmo preço por papel pago aos controladores, acrescentou a Abril Educação.
Como se sabe, do prédio da antiga Abril não sobrou nem o busto do Vovô Victor.
Falta passar nos cobre o detrito de maré baixa.
Mas, quem compraria ?
Ainda mais depois do levantamento que a SECOM fez ao IBOPE .
As revistas só ainda nao morreram porque os midia das agencias nao deixam.
O Valdir Macedo, por exemplo, não quer a Veja nem de graça...
Paulo Henrique Amorim