Globo decreta a prisão de Dirceu
O Paulo Moreira Leite, em análise memorável, mostrou que o Juiz da Vara de Guantánamo julga com e pelo PiG.
O próprio titular da Vara admite que, sem o PiG, esse que lhe deu o honroso título de "Faz a Diferença!", sem o PiG ele acha muito difícil julgar com isenção crime de colarinho branco (de petista ou aliado, ou suposto aliado de petista).
O zé da Justiça, como se sabe, não apura nenhum vazamento.
Deve achar que não trabalha para a Tubos Tigre.
(Veja o que o zé vai dizer à CPI que apura como o delegado Igor vai anular a Lava Jato.)
Enquanto não se restabelecem a Lei, a Ordem e o Pudor, o Globo faz o papel que se espera desse conubio (na Polícia) entre a Vara e o PiG: manda prender o Dirceu: http://oglobo.globo.com/brasil/pf-mapeia-dinheiro-de-cartel-para-jose-dirceu-16743636
Diz o Globo, em sensacional furo de vazamento (o PiG não tem mais repórteres: tem receptores de vazamentos ... "Receptor de vazamento" pode ser também "latrina"... É uma completa esculhambação, debaixo do nariz do zé!):
A Polícia Federal rastreou o caminho do dinheiro que liga o cartel de empresas que fraudaram a Petrobras ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. A sequência de operações está descrita em um relatório da Polícia Federal sobre as irregularidades cometidas pela construtora Camargo Corrêa nas obras da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.
Diz a empresa do Dirceu:
A assessoria do ex-ministro José Dirceu afirmou, em nota, que o contrato com a Jamp “teve o objetivo de seguir na prospecção de negócios para a Engevix no exterior, em especial no Peru”, sem qualquer relação com a Refinaria Abreu e Lima. A nota “refuta qualquer ilação de que os serviços de consultoria para a Jamp não foram prestados” e diz que a defesa de Dirceu não teve acesso ao “conteúdo do relatório da Polícia Federal sobre a obra de Abreu e Lima nem ao depoimento do empresário Milton Pascowitch”. A assessoria de Dirceu lembra que o presidente do Conselho da Engevix, Cristiano Kok, e o ex-vice-presidente Gerson Almada “já declararam à imprensa e à Justiça que José Dirceu foi contratado com o propósito de expandir os negócios da construtora no exterior”. Também em nota, a assessoria da Camargo Corrêa afirmou que seu advogado, Celso Villardi, “apresentou documentos nos autos sobre pagamentos realizados para a JD” e que “todos os serviços foram efetivamente prestados”.
O Dirceu tentou um HC para não ser preso pelo Globo.
A Justiça recusou e ele recorreu.
É uma batalha feroz.
Os filhos do Roberto Marinho estão irredutíveis: ou o Dirceu em cana, ou nada!
É assim que se Faz Diferença!
E ainda me vem o dos chapéus (ver no ABC do C Af) dizer que a tortura em Guantánamo é uma "brandortura", comparada à do General Geisel, o Profeta !
Quá, quá, quá !
Paulo Henrique Amorim
Vote na trepidante enquete do C Af:
[poll id="988"]