Publicidade no PiG já era. SECOM que se cuide!
Sugestão de amigo navegante que acompanha os ritos funebres do PiG:
O projeto Inter-Meios da publicação Meio e Mensagem era um IBOPE de quanto cada veiculo de comunicação faturava em publicidade.
Era seguido no mercado publicitário como uma Bíblia.
Foi pro saco.
A Abert, que reúne empresas de radio e televisão (controlada pela Globo), a ANJ, dos jornais, e a Aner de revistas (em estado de decomposição, como o detrito solido de maré baixa) avisaram que não vão mais dar informação.
Por que será ?
http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/noticias/2015/08/04/Entidades-interrompem-Projeto-Inter-Meios.html
Entidades interrompem Projeto Inter-Meios
Segundo Abert, ABL, Abmooh, Aner e ANJ, a negativa em participar de empresas como Google e Facebook quebra “reciprocidade entre os meios”
Em carta enviada ao Grupo Meio & Mensagem, cinco entidades representativas de empresas de mídia informam que “recomendarão aos veículos a elas associados que interrompam o fornecimento das suas receitas publicitárias ao Projeto Inter-Meios”.
O texto ressalta que as signatárias reconhecem a iniciativa do Grupo M&M como uma das “mais bem sucedidas do nosso mercado, com um longo histórico de relevantes serviços prestados à transparência e profissionalismo na relação dos veículos com agências e anunciantes”.
Por outro lado, pondera que nos últimos anos (“com o advento da internet e das plataformas digitais”) o Inter-Meios foi prejudicado pela negativa em participar de “empresas globais de tecnologia, como Google e Facebook”, que passaram a captar volumes crescentes de investimento publicitário, mas não informam seu faturamento ao projeto.
De acordo com a carta, essa postura quebrou a “reciprocidade entre os meios” e tornou o modelo atual do Inter-Meios “insatisfatório”. As entidades informam ainda que estudam experiências de outros países a fim de buscar uma “solução adequada a todos os meios de comunicação e que atenda ao mercado”.
Assinam, os presidentes da Abert, ABL, Abmooh, Aner e ANJ. Em decorrência dessa decisão, os números do Projeto Inter-Meios deixam de ser publicados.
Como se vê ai, o Google e o Facebook jamais deram a menor bola para o Inter-Meios.
Não iam entregar a rapadura.
E como o Google já é o segundo maior destino de publicidade do Brasil – depois da Globo – e o Google vai googlar a Globo, o que se deduz é que o Inter-Meios seria obrigado a revelar a decadência inapelável do PiG !
Melhor esconder !
Só quem ainda não sabe disso parece ser a SECOM da Presidência da República, que continua a encher o saco de dinheiro da Globo.
(Como diz o Requião, essa chamada “mídia técnica” serve é para encher de dinheiro os grandes conglomerados de mídia !)
Um dia, um deputado fora da casinha vai pedir ao Ministério Público Federal do Distrito Federal, esse que tem dois Procuradores para encanar o Lula, para investigar se a SECOM gasta o sacrossanto dinheiro do POVO numa publicidade que não se justifica.
A continua a tomar dinheiro do POVO para pagar uma tabela de publicidade que a atual audiência da Globo não confirma ?
Paga e a Globo não entrega !
Compra o correspondente a 100 de audiência e Globo só entrega 50 de audiência ...
E ainda recebe BV ?
Porque a Globo não mostra mais à Meio e Mensagem quanto fatura ?
Ia ser muito engraçado: a CPI do BV da SECOM !
Em tempo: depois dessa, então, aí mesmo é que o Valdir Macedo, valiosa fonte do Conversa Afiada, vai dizer que não está minimamente interessado em comprar a Globo. Já pensou se meter com uma CPI dessas?
Paulo Henrique Amorim