À beira da falência, Veja vai apoiar o Bolnossauro?
Capa do detrito sólido traz Paulo Guedes, o economista do candidato
publicado
17/08/2018
Comments
Reprodução: Veja/Editora Abril
Do Diário do Centro do Mundo:
Veja esconde Bolsonaro na capa que é um trunfo eleitoral para ele
Veja publica capa com o economista Paulo Guedes, o “pоsto Ipiranga” de Jair Bolsonaro, com o título que confunde o leitor: “Ele pode ser presidente do Brasil”. Quem? O subtítulo provoca ainda mais confusão, ao colocar Bolsonaro em segundo plano: “Quem é e o que pensa o economista Paulo Guedes, que faz a cabeça de Bolsonaro.
Para o desavisado, pode parecer que o candidato é Paulo Guedes. Para quem sabe que Bolsonaro é o candidato, como o leitor médio da revista, pode torná-lo mais palatável ao colocar em destaque um economista conhecido por suas posições liberais. Na entrevista, Paulo Guedes defende o candidato:
"Eu acho que a bolha trata Bolsonaro com muito desrespeito, como se fosse um cachorro vadio. Lula era melhor do que ele do ponto de vista intelectual? Não era, era um operário malandro." (...)
E diz mais:
"Para a bolha, eu posso ser importante. Mas 99% de quem vota em Bolsonaro não está nem aí para mim. Querem ordem. Eu não me atribuo grande importância porque ele já existia quando eu cheguei".
Bolha seria os formadores de opinião. Para Bolsonaro, uma capa como esta não poderia ser propaganda melhor.
Em tempo: sobre o detrito sólido de maré baixa, leia a definição no (imperdível e afiadíssimo!) ABC do C Af.