Acuado, Bolsonaro chama jornalistas de "raça em extinção"
(Crédito: Agência Brasil)
Jair Bolsonaro voltou a atacar a imprensa nesta segunda-feira 6/I. Desta vez, ele disse que os jornalistas brasileiros são uma raça em extinção e acusou a Folha de S.Paulo de publicar mentiras sobre ele.
"Quem não lê jornal não está informado. E quem lê está desinformado. Tem de mudar isso. Vocês são uma espécie em extinção. Eu acho que vou botar os jornalistas do Brasil vinculados ao Ibama [Instituto Brasileiro do Meio Ambiente]. Vocês são uma raça em extinção", afirmou.
O ataque de Bolsonaro é uma crítica a reportagem do UOL (que tem participação acionária minoritária da Folha) sobre como o presidente, que agora "estimula" eleitores a não votar em candidatos que utilizarem o fundo eleitoral, usou recursos públicos em sua campanha a deputado federal em 2014. E atacou até a campanha de assinaturas da Folha.
"Porque envenena a gente ler jornal. Chega envenenado. Hoje, a Folha fez um comunicado, apelando ali para assinar, que a Folha sabe exatamente do corte entre a mentira e a verdade. Verdade, sabe exatamente o corte, só que usa a mentira. Essa é a imprensa brasileira, que eu não quero isso para a imprensa", disse Bolsonaro, sem apresentar qualquer exemplo ou prova das acusações (para variar).
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |