Bial ataca Democracia em Vertigem: "ficção alucinada"
O apresentador da TV Globo Pedro Bial comentou, em entrevista à Rádio Gaúcha e à Zero Hora, a indicação de "Democracia em Vertigem", de Petra Costa, ao Oscar 2020 na categoria "Melhor Documentário".
Ele disse que Petra é uma “ótima cineasta”, mas que transformou o documentário em uma “ficção alucinada”.
“Você cria uma relação de causa-consequência entre coisas que não têm a menor relação causal. O filme é todo assim. Vai contando as coisas, me desculpem a expressão, num pé com bunda danado", afirmou Bial.
E disse mais:
"É uma menina querendo dizer para a mamãe dela que ela fez 'tudo direitinho', que ela está ali cumprindo as ordens de mamãe, a inspiração de mamãe. 'Somos da esquerda, somos bons'. 'Nós não fizemos nada, nós não temos que fazer autocrítica'. “Foram os maus do mercado, essa gente feia, homens brancos que nos machucaram, nos tiraram do poder'. Porque o PT sempre foi maravilhoso e o Lula sempre foi incrível'".
Para finalizar os ataques, ainda disse que "Democracia em Vertigem" é "uma ficção alucinada. É mais do que maniqueísmo, uma mentira".
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |