Boechat: Dilma vai fazer visita íntima ao Lula!
No Jornal da Bandnews FM de ontem, 24/IV, o jornalista Ricardo Boechat menosprezou as críticas às proibições de visitas ao presidente Lula no cárcere da PF de Curitiba.
(Obra da juíza Carolina Lebbos, que não liberou nem a visita do médico do presidente)
Segundo Boechat:
"Por que? Que que houve? Torturaram o Lula? Penduraram num pau de arara? Negaram comida? Banho de sol? O que que foi? A cela dele tem mais oitenta? Tem mais noventa? Estupraram o Lula?
Não, porque a Dilma não visitou o Lula... E por que a Dilma tem...? A Dilma é a esposa do Lula? São os tais encontros íntimos a que os presos têm direito?
(...) Daqui a pouco vão querer mandar caviar, salmão defumado pra cela do Lula e a Dilma de biquini!"
Eleonora Menicucci, ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres do governo Dilma, não deixou por menos em seu Facebook:
"Ricardo Boechat da Band: Jornalista misógino, machista e golpista ataca violentamente a Presidenta eleita Dilma.
Ele insinua que agora só falta a Presidenta pedir visita intima com o Presidente Lula.
Repúdio veemente todas essas insinuações sexistas, que não atingem só a Presidenta Dilma, mas todas as mulheres brasileiras
Nós mulheres exigimos que este jornalista faça uma retratação pública. Sua fala é uma violência de gênero contra a Presidenta Dilma.
Este é o cenário da impunidade que o golpe permite a toda a grande mídia.
A Presidenta, como amiga e companheira do Presidente, tem todo o direito de solicitar uma visita humanitária ao Presidente que se encontra injustamente preso, numa sala isolada, portanto, em uma solitária.
Exigimos o cumprimento constitucional: visitas de amigos foram permitidas até para nós que fomos presas e torturadas na ditadura de 64.
Abaixo o jornalismo podre dos golpistas.
Mexeu com uma mexeu com todas."