Bolsonaro se compromete com a liberdade de imprensa
Mas agrada a Globo ao se dizer contra uma Ley de Medios...
publicado
20/10/2018
Comments
Do Jornal do Brasil:
Bolsonaro a favor da liberdade de imprensa
O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, reafirmou, ontem, pelas redes sociais, seu compromisso com a liberdade de imprensa e da internet. A declaração no Twitter veio depois da forte repercussão sobre as mensagens contra o PT no WhatsApp e da notícia sobre a ação movida pela campanha de Fernando Haddad.
“O nosso compromisso sempre foi com a liberdade de imprensa e internet. Hoje está claro como água a essência de meus adversários tentando calar quem pensa diferente”, disse o militar. Outro ponto frisado pela declaração de Bolsonaro nas redes sociais é que “basta analisar atitudes, o plano de governo e os países que se inspiram” seus oponentes políticos. Ele não dá detalhes, mas tem se referido, com frequência, aos projetos de controle social da mídia, que constam de programas petistas.
Na noite de quinta-feira, a presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, visitou Bolsonaro, no Rio de Janeiro. O filho do presidenciável, Carlos Bolsonaro, que é vereador no Rio, aparece em um vídeo divulgado no YouTube mostrando a ela um capacete de Ayrton Senna. Ele parece se emocionar após abraçar a irmã do piloto. (...)
Em tempo: sobre a referência à "regulaçao da mídia", ou Ley de Medios, ver a declaração do candidato que soou como um naipe de violinos aos ouvidos da Globo Overseas (empresa que tem sede na Holanda para lavar dinheiro e subornar agentes da FIFA com objetivo de ter a exclusividade para transmitir os jogos da seleção).