Bonner e Renata têm que dizer quanto ganham
Original: Reprodução/Rede Globo
Só no Brasil uma empresa privada de televisão tem o poder da Globo Overseas (empresa que tem sede na Holanda para lavar dinheiro e subornar agentes da FIFA com objetivo de ter a exclusividade para transmitir os jogos da seleção).
(Assim como só no Brasil existe um fenômeno como o da Míriam Leitão, a mais vista e valiosa do mundo, um astro de dimensão planetária, fora o sistema solar!)
Na entrevista em que o Bolsonaro jantou o Ali Kamel e fez o Bonner engolir o golpista e espertalhão Roberto Marinho, a certa altura registrou-se divergência de importância central sobre a distribuição de renda e a remuneração igual para tarefas iguais (questão que merece uma arena mais séria do que aquela...).
O Bolsonaro machista entregou ao Ministério Público do Trabalho (quá, quá, quá) a tarefa de ir lá à Globo investigar se a Renata ganha o mesmo que o Bonner.
Se não ganhar, azar o dela...
A Renata reagiu:
- O meu salário não diz respeito a ninguém, mas posso garantir ao senhor como mulher (sic) que eu jamais aceitaria receber um salário menor de (sic) um homem que exercesse as mesmas funções e atribuições que eu!
Parabéns, Renata!
Só tem um problema.
O salário dela diz respeito a todo mundo!
Porque ela trabalha no centro do poder.
Naquela bancada se decidem os destinos de milhares de brasileiros - a reputação, o futuro profissional, a honra, o direito de olhar os filhos no olho.
Aquilo é o patíbulo que a Casa Grande montou para destruir pessoas.
Ela e o Bonner são, sim, responsáveis historicamente, politicamente.
E essa questão da remuneração igual para tarefas iguais tem que sair das mãos do Bolsonaro e dela, além da fulminante repercussão que a frase dela - suposta coragem - teve nas redes sociais.
Quanto você ganha, Renata?
Bonner, quanto você ganha?
Isso passou a interessar a todo mundo.
Para saber que a apresentadora de maior visibilidade no país merece ganhar o mesmo que o apresentador/radialista de maior visibilidade no país.
Se ela tiver dito a verdade - e o ansioso blogueiro tem todos os motivos para acreditar que ela tenha dito a verdade - quantas trabalhadoras brasileiras, de qualquer ponto da hierarquia profissional, poderão pressionar o patrão com base no argumento da Renata: olha, a Renata ganha o mesmo que o Bonner?
Renata, o seu salário diz respeito a toda mulher assalariada brasileira!
E o seu salário, igual ao do Bonner, deve corresponder a essa responsabilidade política que você tem!
Em tempo: a Beth, notável baiana, assessora para assuntos culinários daqui de casa, acha que o Bonner ganha mais que a Renata.
PHA