PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / Diretor da TV Cultura chama Greenwald de "indelicado" por crítica ao Roda Viva

Diretor da TV Cultura chama Greenwald de "indelicado" por crítica ao Roda Viva

Bancada será amigável a Moro
publicado 15/01/2020
Comments
Untitled-12.jpg

(Reprodução/TV Cultura)

O diretor de jornalismo da TV Cultura, Leão Serva, criticou nesta quarta-feira 15/I a campanha nas redes sociais que pedia a participação de um jornalista do Intercept Brasil (que publica a série de reportagens Vaza Jato) no programa Roda Viva da próxima segunda-feira, que terá como entrevistado o ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, Sergio Moro. Como o Conversa Afiada noticiou mais cedo, a bancada escolhida pode ser considerada, no mínimo, bastante amigável a Moro.

Na véspera, o jornalista Glenn Greenwald, fundador e colunista do Intercept, disse que "seria indesculpável e um tanto covarde para o Roda Viva permitir que Sergio Moro aparecesse sem colocar um jornalista do Intercept Brasil no painel para participar da discussão".

A Mauricio Stycer, colunista do UOL, Serva chamou a postura de Greenwald (e de outros jornalistas do Intercept) de "indelicada".

“A escolha do entrevistado e dos entrevistadores é feita pela TV Cultura. Não pedimos sugestões nem submetemos a bancada ao entrevistado. Alguns já fizeram sugestões, mas nenhuma foi acatada”, afirmou ainda Serva.

Segundo ele, atualmente a escolha é feita em uma reunião semanal com as presenças do editor-chefe do programa (Carlos Taquari), a apresentadora (Vera Magalhães), o diretor de jornalismo (Serva), o presidente da TV Cultura (José Roberto Maluf) e o vice-presidente (Carlito Camargo).

Participarão da bancada na entrevista com Moro: Alan Gripp (O Globo), Andreza Matais (Estadão), Leandro Colon (Folha), Malu Gaspar (Piauí) e Felipe Moura Brasil (Jovem Pan).

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!