PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / Em editorial, Folha chama Bolsonaro de "cretino", "estúpido" e "mesquinho"

Em editorial, Folha chama Bolsonaro de "cretino", "estúpido" e "mesquinho"

Ele nem finge mais que governa...
publicado 15/05/2020
Comments
Untitled-22.jpg

(Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

"O pedido de demissão de mais um ministro da Saúde —em menos de um mês e durante a mais grave emergência sanitária da história contemporânea— escancara a derrocada de um presidente da República que já nem mesmo finge governar o país": assim a Folha de S.Paulo abre editorial publicado na noite desta sexta-feira 15/V.

Para o jornal, "está em curso, isso sim, a completa e justificada desmoralização do governo nacional, a cada dia nublado pela mesquinharia e pela estupidez de Jair Bolsonaro (...) Sua intervenção cretina na gestão da saúde pouco difere da ingerência na Polícia Federal que pode custar-lhe o mandato. Num e noutro caso, trata-se de colocar a própria sobrevivência acima das políticas de Estado e do interesse nacional".

A Folha prossegue: "ao investir contra quarentenas, Bolsonaro pretende se eximir de responsabilidade pela recessão inevitável. Na acintosa afronta à autonomia da PF, ambiciona desvencilhar-se de investigações que o envolvem e a seus filhos. O próximo passo, tudo indica, será o loteamento do Executivo em favor de forças partidárias fisiológicas". 

"Com meros 500 dias de mandato, Bolsonaro subtrai opções. Não bastassem as calamidades sanitária e econômica, ele próprio converteu-se em crise a ser enfrentada", finaliza a Folha.