Imprensa começa a abandonar Bolsonaro. Estadão perde a paciência
Editorial do Estadão
O Estadão, que na eleição de 2018 classificou como muito difícil a escolha entre Fernando Haddad e Jair Bolsonaro, parece ter perdido a paciência com os erros do atual governo.
Em editorial nesta sexta-feira (6/III), o jornal diz que o governo parece viver em outro planeta. Ao contrário do Globo, a publicação paulista não poupa o ministro da Economia, Paulo Guedes.
"Danos econômicos já se espalham por todo o mundo, produzidos pela epidemia de coronavírus, mas o governo brasileiro tem-se comportado como se estivesse em outro planeta. O crescimento mundial poderá cair de 2,6% em 2019 para cerca de 1% neste ano, segundo o Instituto de Finanças Internacionais (IIF), formado por 500 dos maiores grupos financeiros do mundo. No Brasil, já há quem projete expansão abaixo de 2% para o Produto Interno Bruto (PIB). Exportadores de petróleo voltaram a rebaixar a demanda mundial esperada para este ano, enquanto a Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata) calcula perdas entre US$ 63 bilhões e US$ 113 bilhões, em 2020, para a indústria da aviação civil. Mas os brasileiros deveriam ficar tranquilos, garantiu na quarta-feira, em Brasília, o ministro da Economia, Paulo Guedes".
(...)