Faustão não vê nada de mais na sugestão ao Moro
Deu no UOL:
Citado nos novos diálogos revelados pela revista Veja e o site The Intercept Brasil hoje, o apresentador Fausto Silva, da TV Globo, disse que não há novidade na conversa divulgada e que são coisas que ele fala em seu programa toda semana há mais de 30 anos.
Também afirmou, segundo nota lida nesta tarde pela jornalista Maria Beltrão no programa "Estúdio i", da GloboNews, acreditar que o combate à corrupção, dentro da lei, é essencial e deve ser feito 24 horas por dia".
Os diálogos publicados pela revista Veja, em parceria com o Intercept mostram que Sergio Moro, ex-juiz e atual ministro da Justiça, relatou ao coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, um encontro com Faustão.
O apresentador parabenizou Moro pelo trabalho da Lava Jato e deu conselhos para que os procuradores falassem de forma mais simples, para que toda a população entendesse, segundo a mensagem obtida pelo Intercept.
"Ele disse que vcs nas entrevistas ou nas coletivas precisam usar uma linguagem mais simples. Para todo mundo entender. Para o povão. Disse que transmitiria o recado. Conselho de quem está a [sic] 28/anos na TV. Pensem nisso", escreveu Moro ao procurador em 7 de maio de 2016, conforme a mensagem revelada hoje na Veja.
Segundo a revista, o apresentador confirmou o encontro e o teor da conversa com o então juiz.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada:
- Fausto Silva confirma a autenticidade do Intercept
- Moro comete o pecado da soberba!
- NY Times expõe ao mundo os crimes do Moro!
- Moro absolveu a mulher de Cunha para evitar delação?
- Veja prendeu o Lula e vai prender o Moro
- Greenwald e Veja têm novas provas do crime do Moro
- "Aha, uhu o Fachin é nosso!"