Gaspari quer Gilmar na cadeia

Como se sabe, o historialista usa tantos chapéus que é muito difícil captar a secreta essência do que pensa.
A clareza some na jestão de tantos chapéus que tenta vestir.
Recentemente, ele tratou do Careca de uma forma que parecia que condenar o amigo de tantas décadas, mas, no fim, botou a culpa nos outros.
Um prodíjio!
Agora, é preciso ler e reler para entender que ele quer mesmo é encanar o Ministro Gilmar Mendes:
Soltura de Genu foi enorme derrota para a força-tarefa da Lava Jato
O ministro Gilmar Mendes sabia do que estava falando e o que se articulava no Supremo Tribunal Federal quando disse, em fevereiro, que "temos um encontro marcado com essas alongadas prisões de Curitiba".
(...)
Essas "prisões alongadas", durante as quais delinquentes como Marcelo Odebrecht acabaram colaborando com a Viúva, são parte de um quadro complexo, sem resposta fácil. Há coação? Há, mas é aquela que a lei permite. Tudo bem, mas a trinca mandou soltar Genu porque acha que é isso que manda a lei.
Numa pequena amostra, sem as "prisões alongadas" e sem as colaborações, a Odebrecht ainda seria a maior empreiteira do país, Youssef continuaria operando no mercado cambial e Paulo Roberto Costa seria um próspero consultor na área de petróleo.
(E o Careca não estaria a um passo da cadeia... Nem poderia se dar ao prazer de babar com creme de leite e cabelo de anjo... - PHA)
A Lava Jato tomou um tiro. Até uma criança terá percebido que o Ministério Público identificou malfeitorias no Legislativo e na máquina do Executivo e pegou a mão invisível do mercado avançando na bolsa da Viúva. Faltou o Judiciário.
Em tempo: o Conversa Afiada tem outra interpretação: o Gilmar solta para absolver os Golpistas. Entre eles, o MT, o Careca, a Globo e o Mineirinho - PHA