Globo empunha o relho e açoita Lula
Ataulpho Merval diz que Ana Relho "faz trabalho sério"
publicado
07/08/2018
Comments
Da colona de Ataulpho Merval na Globo Overseas (empresa que tem sede na Holanda para lavar dinheiro e subornar agentes da FIFA com objetivo de ter a exclusividade para transmitir os jogos da seleção):
Para todos os gostos
(...) Quem ganhou com a escolha da vice foi o tucano Geraldo Alckmin, que tirou da manga a senadora Ana Amélia, do Rio Grande do Sul, na tentativa de esvaziar a força de Álvaro Dias no sul e no sudeste, e de Bolsonaro nas áreas do agronegócio. Dias, aliás, tem como vice Paulo Rabelo de Castro, ex-presidente do IBGE sem grandes lastros políticos. Ganhou alguns segundos a mais na propaganda oficial.
Alckmin já anunciara ser a favor de armar o homem das áreas rurais, idéia de que Bolsonaro foi pioneiro. Agora, com uma mulher na vice, e ainda por cima ligada ao agronegócio, tenta recuperar o espaço em uma área cativa do PSDB.
A senadora Ana Amélia, além do trabalho sério que realiza no Senado, se notabilizara como antilulista convicta, outra bandeira que Alckmin quer tirar de Bolsonaro. Quando houve denúncias de que o acampamento dos militantes petistas havia sido atacado em Curitiba, a senadora não fez por menos.
Declarou, primeiro no plenário do Senado, e depois em uma reunião partidária no interior do seu estado, que os ataques eram bem-vindos: “Quero parabenizar Bagé, Santa Maria, Passo Fundo, São Borja. Botaram a correr aquele povo que foi lá levando um condenado se queixando da democracia. Atirar ovo, levantar o relho, mostra onde estão os gaúchos”. (...)