PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / Globosat e Som Livre se juntam na hora da morte

Globosat e Som Livre se juntam na hora da morte

E precisou ir à Irlanda para descobrir isso...
publicado 27/03/2019
Comments
bessinha (2).jpg

Por Cristina Padiglione, no TelePadi:

Os nomes Globosat e Som Livre, assim como seus CNPJs, vão sair de linha a partir de 1º de janeiro de 2020.

O Grupo Globo caminha a passos largos para o plano anunciado de ser “uma só Globo”, em um processo iniciado em setembro passado, previsto para durar três anos, que conta com o acompanhamento de uma consultoria internacional, a Accenture.

Com sede na Irlanda, a companhia internacional foi contratada após uma visita que levou até lá os herdeiros da família Marinho e seus principais executivos, a saber, Jorge Nóbrega, presidente do Grupo Globo, Carlos Henrique Schroder, diretor geral da Globo, e Alberto Pecegueiro, diretor dos canais Globosat.

A unificação das empresas não inclui o InfoGlobo, que publica os veículos impressos do grupo, nem o Sistema Globo de Rádio, por enquanto.

A informação sobre o fim dos nomes GloboSat e Som Livre obtida peloTelePadi vai de encontro à entrevista de Nóbrega a João Luiz Rosa, do jornal “Valor Econômico”, do grupo Globo, publicada no último dia 19. Nela, o executivo que substituiu Roberto Irineu Marinho no cargo disse: “Daqui a algum tempo não teremos mais empresas separadas… Vamos ter uma só Globo. E a Globo será uma empresa de muitos serviços”.

Não é mera retórica.

A reportagem informa que TV aberta e fechada “já não têm fronteiras entre si porque o conteúdo, independentemente da origem, tornou-se passível de ser oferecido diretamente ao consumidor”. “Tudo o que separávamos antes agora é uma coisa só. Então, não faz sentido ter empresas separadas”, disse Nóbrega.

(...)

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

registrado em: , ,