Greenwald diz que Vera Magalhães "não consegue superar a mesquinha obsessão por Lula"
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, repudiou nesta quarta-feira 2/IV as críticas da também jornalista Vera Magalhães à demonstração de civilidade entre o presidente Lula e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).
No site BR Político, plataforma do Estadão, Vera escreveu que "ao se associar a Lula, Doria comete seu maior erro na crise". Logo em seguida, Greenwald disse que "100.000 devem morrer de Covid-19 nos próximos 2 meses. 10 milhões de novos desempregados nos EUA. A ordem social do Brasil está em risco. Quem não consegue superar sua mesquinha obsessão por Lula - como se fosse 2015 - não tem credibilidade pra criticar a mesquinhez de Bolsonaro".
Na sequência, Vera tuitou: "Glenn, meu caro, cuide de sua credibilidade que eu cuido da minha. Obsessão por Lula quem tem é você. Quanto à preocupação com a covid, coincidimos. Paute seu trabalho e eu pauto o meu. Não preciso de seu aval, meu caro, e nem você do meu. Um abraço".
Ao que Glenn respondeu, do modo mais didático possível:
Vc condenou Doria de modo mesquinho por encontrar um terreno comum com Lula - o que qq pessoa responsável está fazendo. Apenas pequenos partidários cheios de ódio denunciam isso agora. Não menciono Lula há meses. E os jornalistas podem ser criticados como qualquer outra pessoa. https://t.co/hpzlxVQ53W
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) April 2, 2020
Vera afirma que é contra a polarização, mas depois critica movimentos de aproximação entre adversários políticos *no meio de uma grave pandemia* pra salvar vidas. Os dois não dá.
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) April 2, 2020