Greenwald: deixar Moro sem desafios no Roda Viva é repetir uma desgraça!
Moro e Augusto Nunes nos bastidores do Roda Viva em 2018 (Reprodução/Redes Sociais)
Do jornalista Glenn Greenwald, fundador e colunista do site The Intercept, no Twitter:
Um grande problema é que a maioria das instituições brasileiras - incluindo a grande mídia - tem tido medo de Sergio Moro e o tratava como um herói. Muitos, liderados pela Folha e Veja, reconheceram isso. Deixá-lo no @RodaViva sem sérios desafios repetiria essa desgraça.
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) January 14, 2020
Como o Conversa Afiada noticiou mais cedo nesta terça-feira 14/I, o primeiro convidado do Roda Viva (ou Roda Morta) sob comando da jornalista Vera Magalhães será o ministro da Justiça e ex-juiz (sic), Sergio Moro. A coluna de Flavio Ricco no UOL confirmou a participação do Conge no programa da próxima segunda 20/I.
Logo após a divulgação da notícia, chegou aos trending topics do Twitter a hashtag #InterceptNoRodaViva. Muitos cobram, por exemplo, a presença do jornalista estadunidense Glenn Greenwald, fundador e colunista do veículo que, por meio da série de reportagens Vaza Jato, expôs as promíscuas relações entre Moro, então juiz (sic) da Operação Lava Jato, e os procuradores da força-tarefa da República de Curitiba, em especial Deltan Dallagnol.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |