Haddad relembra "kit gay" no JN: "um enorme desserviço prestado pela imprensa"
(Foto 1: Ricardo Stuckert - Foto 2: Reprodução/TV Globo)
Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e candidato à Presidência pelo PT em 2018, foi às redes sociais nesta sexta-feira 12/VI para comentar a análise do jornalista Xico Sá sobre a famigerada noite em que Jair Bolsonaro divulgou, em pleno Jornal Nacional, as fake news sobre o inexistente "kit gay". "Imagina se naquela noite em q Bolsonaro apresentou o livro 'O aparelho sexual e cia' no JN, como parte da maior fake news da história - o chamado kit gay- , tivesse sido questionado à altura. Imagina se no dia seguinte houvesse jornalismo pesadamente desmentido a fake?! Acontece", disse Xico Sá.
Haddad, então, respondeu:
"Foi um enorme desserviço prestado pela imprensa. Sabiam o que faziam. Transformaram vítimas de intolerância em cidadãos de segunda classe com fins eleitorais. Imperdoável. Senti repugnância como nunca".
Foi um enorme desserviço prestado pela imprensa. Sabiam o que faziam. Transformaram vítimas de intolerância em cidadãos de segunda classe com fins eleitorais. Imperdoável. Senti repugnância como nunca. https://t.co/txzn3Iycid
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) June 12, 2020