#InterceptNoRodaViva: redes sociais cobram jornalismo de verdade
(Reprodução/TV Cultura)
Veio à tona nesta terça-feira 14/I que o primeiro convidado do Roda Viva (ou Roda Morta) sob comando da jornalista Vera Magalhães será o ministro da Justiça e ex-juiz (sic), Sergio Moro. A coluna de Flavio Ricco no UOL confirmou a participação do Conge no programa da próxima segunda 20/I.
Logo após a divulgação da notícia, chegou aos trending topics do Twitter a hashtag #InterceptNoRodaViva. Muitos cobram, por exemplo, a presença do jornalista estadunidense Glenn Greenwald, fundador e colunista do veículo que, por meio da série de reportagens Vaza Jato, expôs as promíscuas relações entre Moro, então juiz (sic) da Operação Lava Jato, e os procuradores da força-tarefa da República de Curitiba, em especial Deltan Dallagnol.
Veja algumas das manifestações nas redes sociais:
— Amanda Audi (@amandafaudi) January 14, 2020
Moro será entrevistado no Roda Vida da próxima semana. É sua primeira vez lá como ministro e após a publicação da #VazaJato. E nenhum membro do @TheInterceptBr, que publicou a reportagem, foi convidado para participar da bancada.
— Mov. Jairmearrependi em Vertigem (@jairmearrependi) January 14, 2020
Bora subir #InterceptNoRodaViva. pic.twitter.com/sgNfjicZZV
Se chamarem o #InterceptNoRodaViva capaz do Moro desistir de comparecer. Característica em comum de todos desse ''governo'' é a COVARDIA.
— Lira Cordeiro🚩Eu sou Moana de Motunui (@cordelira) January 14, 2020
vim só pra alimentar a tag mesmo
— surtada e formada #FreeBritney (@DaniSpearsFty) January 14, 2020
quero ver o marreco gaguejando#InterceptNoRodaViva pic.twitter.com/0XanYjRgj7
E aí @rodaviva? E aí @tvcultura? O pessoal do @TheInterceptBr tá esperando o convite. #InterceptNoRodaViva
— OtaLink (@OtaLNK) January 14, 2020
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |