Nassif: Globo deve novas provas contra Bolsonaro
(Reprodução/TV Globo)
Para o jornalista Luis Nassif, do GGN, a TV Globo tem de apresentar outras provas contra Jair Bolsonaro no caso da matéria sobre o assassino de Marielle Franco que teria entrado no condomínio mencionando a casa de Jair Bolsonaro. "Nos seus jornais, a TV Globo ficou na defensiva, tentando justificar jornalisticamente a matéria sobre o assassino de Marielle que teria entrado no condomínio mencionando a casa de Jair Bolsonaro (...) Perdida no meio da cobertura, uma explicação das fontes consultadas: a de que havia, de fato, discrepâncias entre as declarações do porteiro, as anotações no papel e os registros telefônicos do condomínio", afirma o jornalista.
"Mantidas as atuais condições de voo – a confrontação das provas apresentadas pelo Globo e aquela levantada por Carlos Bolsonaro -, os Bolsonaros não apenas saem incólumes como se fortalecem. Afinal, a principal suspeita que paira sobre a família se esboroa, apesar de todas as evidências do envolvimento de Bolsonaro com as milícias. Se a batalha parar agora, Bolsonaro ganha. Vamos aguardar os próximos capítulos dessa guerra mundial, para conferir qual é o arsenal da Globo", diz Nassif.
Você pode ler a íntegra no GGN.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |