PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / Nem Rivotril salva quem ficou na Globo

Nem Rivotril salva quem ficou na Globo

Chefona faz qualquer coisa por cliques!
publicado 10/01/2018
Comments
Aquino.jpg

Essa vai longe na Globo Overseas...

Do Diário do Centro do Mundo:

“Haja Rivotril”: em mensagem de despedida do Globo, jornalista narra clima de “horror” na redação


A jornalista Cléo Guimarães, que editava a coluna “Gente Boa” no Globo, escreveu uma mensagem por conta de sua demissão que dá uma ideia da crise no grupo:

É isso aí, meu povo. Entrou uma senhorinha aqui no jornal querendo mudar tudo, e eu sou uma dessas mudanças. Levei um susto na hora, mas pensando bem, talvez tenha sido melhor sair mesmo. Não sei se conseguiria me adaptar a esse novo cof, cof, perfil do jornal. Sei lá. Jornalista que cobra por Post no Instagram? Que destrata a equipe? Que faz QUALQUER COISA por cliques? Acho que ia ser difícil.

Eu amava trabalhar no Globo. Mas vocês não têm ideia de como anda o clima na redação – um lugar historicamente barulhento, animado, cheio de energia. Agora tá todo mundo jururu, com medo da própria sombra. Um horror. São muitos chefes (o mesão no meio da redação não coube todos eles, pra você ver) e todos estão meio sem saber até onde vão os seus poderes, morrendo de medo da nova chefona. Cagaço rules.

Por falar na chefona, numa rápida conversa com ela, pude entender porque o sábio e querido Octavio Guedes pediu pra sair assim que o nome dela foi anunciado. Dureza.

Desejo sorte e muita capacidade para engolir sapos a quem fica. Sim, porque tem que ter estômago para aturar certas coisas. E elas são muitas e cada vez mais frequentes. Talvez por isso tenha tanta gente com herpes labial e outras doencinhas de fundo nervoso na redação. Haja Rivotril.

A chefona é Ruth de Aquino, aliás.
registrado em: