Onyx transforma entrevista sobre auxílio em ataque à Globo
(Reprodução/Band)
Uma mulher levantou um cartaz que dizia "Globo lixo" atrás do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, durante entrevista sobre o auxílio-emergencial que ele concedia à Band na noite desta sexta-feira 17/IV.
Onyx riu ao perceber o que dizia o cartaz, mas, quando questionado pelo apresentador José Luiz Datena se aquilo era um protesto, o ministro fugiu da raia e disse apenas que teve um problema com o áudio.
"Parece que teve um protesto na casa do ministro. Mas é a casa do ministro. Fazem o que querem fazer e podem fazer, é a casa do ministro. Não é a minha casa, nem a sua [do público]", disse Datena ao fim da entrevista.
"Claro que eu não aprovo manifestação contra a imprensa, de forma alguma, porque faço parte da imprensa. Mas o ministro está dentro da casa dele e as pessoas podem se manifestar da maneira como quiserem. Mas continuo insistindo: sou contra manifestação contra a imprensa porque faço parte. Do mesmo jeito que ferem pessoas da imprensa de outros canais, ferem a mim também, porque é a minha profissão que tenho muito orgulho e honra, e criei meus filhos com a minha profissão. Eu não vi porque estava com a cabeça baixa, e também não poderia fazer nada", completou.