Organizações jornalísticas enfrentam Google e Facebook
Do New York Times
Do New York Times (com tradução livre):
Google and Facebook continue to gobble up the digital advertising market, siphoning away revenue that once paid for the quality journalism that Google and Facebook now offer for free.
O Google e o Facebook continuam a engolir o mercado de publicidade digital, ao chupar a receita que, antes, remunerava o jornalismo de qualidade (que, no Brasil, é quase inexistente - PHA) e que eles dão de graça.
They are gaining increasing control over digital distribution...
Cada vez mais eles assumem o controle sobre a distribuição digital...
And for all of Google’s and Facebook’s efforts to support journalism by helping news organizations find new revenue streams — and survive in the new world that these sites helped create — they are, at the end of the day, the royals of the court. Quality news providers are the supplicants and the serfs.
E, por mais que o Google e o Facebook se esforcem para ajudar as empresas jornalísticas a encontrar novas fontes de renda e sobreviver nesse novo mundo que ajudaram a criar, no fim das contas eles são os Reis do pedaço.
E os provedores de jornalismo de qualidade (que, no Brasil, são quase inexistentes - PHA) não passam de pedintes e servos.