Para bajular J B, Silvio adota slogan da ditadura!
"Brasil, ame-o ou deixe-o"
publicado
06/11/2018
Comments
Silvio topa tudo por dinheiro (Reprodução: SBT)
Do Notícias da TV, no UOL:
Por Bolsonaro, SBT resgata slogan da ditadura: 'Brasil, ame-o ou deixe-o'
O SBT começou a exibir nesta terça-feira (6) uma série de vinhetas de tom nacionalista, em apoio ao presidente eleito Jair Bolsonaro. Em uma delas, depois de apresentar imagens de pontos turísticos do Brasil, a voz oficial da emissora, o locutor Carlos Roberto, anuncia ao fim do comercial: "Brasil, ame-o ou deixe-o". O resgate da frase, que se tornou popular durante a Ditadura Militar (1964-1985), chocou o público.
Em outras vinhetas, as frases que encerram são diferentes: "Brasil de encantos mil", "Pra frente Brasil" e "Eu te amo, meu Brasil" foram algumas das mensagens exibidas até o momento. A última é um verso de uma música da dupla Dom & Ravel que foi amplamente usada pelo regime militar como propaganda política _os músicos eram presença frequente nos programas do próprio Silvio Santos na época.
"Pra molecada que não sabe, o slogan 'Brasil, ame-o ou deixe-o' era usado pelos militares para justificar a repressão aos movimentos sociais contrários a ditadura. Parece que 1964 é logo ali", ensinou o jornalista William De Lucca no Twitter.
Procurada pela reportagem do Notícias da TV, a Comunicação do SBT informou que não comentará o assunto. "A assessoria não irá se pronunciar por questões estratégicas", limitou-se a dizer.
Uma fonte da reportagem que tem um cargo alto na emissora relatou que a vinheta foi uma ordem do próprio Silvio Santos, que tradicionalmente tenta manter o SBT como uma rede de apoio para o governante do país, independentemente do partido.
A emissora chegou a transmitir durante mais de duas décadas o programa A Semana do Presidente, uma atração que valorizava viagens e feitos do homem mais poderoso do país à época. Críticas não eram aceitas.
As mensagens ufanistas são mais uma sinalização de que Silvio pretende ficar ao lado de Bolsonaro durante o seu mandato. Mulher do presidente eleito, Michelle Bolsonaro foi convidada para participar do Teleton no próximo fim de semana. Já Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, foi o entrevistado do programa Poder em Foco no último domingo (4). (...)