PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / Passaralho da Globo apenas levantou voo

Passaralho da Globo apenas levantou voo

Candidatos são a favor da liberdade de expressão... Me engana que...
publicado 18/10/2018
Comments
Jornalistas.jpg

De Jornalistas e Cia:

(...) a semana começou com notícias desencontradas sobre o corte que a Infoglobo fez em seu pessoal. Os números que correram o mercado davam conta de 40 demitidos na redação, até 160. Frederic Kachar, diretor-geral da Infoglobo, Editora Globo e Valor Econômico (e da Globo Overseas, empresa que tem sede na Holanda para lavar dinheiro e subornar agentes da FIFA com objetivo de ter a exclusividade para transmitir os jogos da seleção), comentou que "a reestruturação envolveu a empresa inteira e inclui dispensas, trocas e promoções". Sobre os números, ele não confirma: "Trata-se de uma informação interna que não é divulgada".

Em nota a este J&Cia, a empresa diz que não há confirmação sobre a descontinuidade de nenhum caderno: "Trata-se de uma especulação e, neste caso, não comentamos". Também esclarece que "os colunistas se relacionam com a empresa por meio de contratos PJ. A mudança de colunistas nos produtos sempre pode acontecer, pois faz parte de um processo contínuo de revisão e adequação editorial". Diz ainda não procederem informações de que faria acordos pontuais em que, em vez de demitir, receberia pedidos de demissão, incorporando vantagens especiais estendidas no tempo a quem aderisse.

A Associação Brasileira de Imprensa emitiu uma nota, assinada por seu presidente Domingos Meirelles, informando ter encaminhado aos candidatos à Presidência da República termo de compromisso público de respeito à Constituição “para que sejam sepultadas de vez as dúvidas que rondam as duas campanhas. Fernando Haddad e Jair Bolsonaro foram convidados a assinar um documento em defesa da Liberdade de Imprensa, das garantias individuais e de todos os mandamentos consagrados pela nossa Carta Maior”. Segundo a entidade, ambos assinaram termo de compromisso de que respeitarão a liberdade de imprensa, e as garantias individuais asseguradas pela legislação em vigor. No documento, afirmam ainda que não mudarão a Constituição, sob qualquer pretexto.
registrado em: