PIG

Você está aqui: Página Inicial / PIG / Waldvogel relaciona perseguição contra Greenwald a abuso de autoridade

Waldvogel relaciona perseguição contra Greenwald a abuso de autoridade

PF do Moro vai ficar na cola de jornalistas?
publicado 02/07/2019
Comments
bessinha (1).jpg

Da Revista Forum:

Durante a audiência na Câmara em que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, é sabatinado sobre as conversas com procuradores da Lava Jato divulgadas pelo site The Intercept Brasil, a jornalista Mônica Waldvogel, da GloboNews, sugeriu, via Twitter, que o ex-juiz federal comete crime de abuso de autoridade ao colocar a Polícia Federal na “cola” de Glenn Greenwald, jornalista responsável pelo site que deu luz ao comportamento de Moro enquanto juiz.

“Não aprovaram um dispositivo de abuso de autoridade?”, questionou Waldvogel ao compartilhar uma notícia sobre uma suposta investigação da vida financeira de Greenwald que a PF estaria encampando. A Fórum falou com a assessoria de comunicação do Departamento de Polícia Federal, que disse que se houver investigação, elas são sigilosas e não poderiam ser confirmadas. A PF, por sua vez, está subordinada ao Ministério da Justiça, comandado por Moro.

Não aprovaram um dispositivo de abuso de autoridade? https://t.co/myACPt20Fx

— Mônica Waldvogel (@MonicaWaldvogel) July 2, 2019

A jornalista, em seu tuíte, se referiu ao dispositivo aprovado pelo Senado na semana passadacontra abuso de autoridade de juízes e promotores. A proposta, depois de modificada, foi votada no mesmo bojo das “10 medidas contra a corrupção”, pacote defendido pelo próprio Moro.

Greenwald, por sua vez, reagiu às notícias de que a PF investigaria sua vida financeira, se dirigindo diretamente a Moro. “Investiga o que quiser”, disparou o jornalista via Twitter.

“Grupos de liberdade de imprensa em todo o mundo terão muito a dizer sobre isso. Enquanto você usa táticas tirânicas, eu continuarei reportando junto com muitos outros jornalistas de muitos outros jornais e revistas”, completou.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: