Barbosa jamais será President of Brazil!
Olá, tudo bem?
Esse podcast é sobre o presidente - ou candidato a presidente Joaquim Barbosa.
Vamos começar com a Globo Overseas, que é aquela empresa da Holanda: a Globo Overseas, agora, formalizou a venda de conteúdo jornalístico no Brasil. Ela finge que faz jornalismo, mas é publicidade...
Aliás, foi sempre assim: o Mino Carta diz que o PiG não é imprensa, mas propaganda.
Bem, o Globo Overseas, aqui no Brasil, nessa sexta-feira 20 de abril faz longa análise sobre a candidatura do ministro Joaquim Barbosa à Presidência - Presidência da República, bem entendido.
Segundo o Globo, o presidente Joaquim Barbosa, a respeito da Presidência da República, diz que quer - mas não quer. Diz que vai - mas não vai.
A um jornalista que pergunta "mas essa sua indefinição não prejudicaria o senhor nas pesquisas pré-eleitorais?", o mineiro - e, portanto, brasileiro - Joaquim Barbosa responde:
"Who cares?"
Em inglês.
O que, numa tradução livre, significa "que se dane".
Mas o Globo Overseas faz também demorada e profunda análise sobre quem votaria no ministro Barbosa para President of Brazil.
Segundo o Datafalha, na análise da Globo Overseas, quem votaria no ministro Joaquim Barbosa para President of Brazil são os ricos, são os sudestinos - só os paulistas, mineiros e cariocas ricos. Quem votaria nele tem nível universitário e quem votaria nele tem mais de 45 anos.
Ou seja, Joaquim Barbosa jamais será President of Brazil!
Por falar nisso, será que ele sabe pronunciar "Massachussets"?