Dilma desmonta demagogia de Serra sobre ponte no RS
"A ponte não é urgente, é fundamental", diz Dilma no Painel RBS
Pré-candidata ressaltou que a obra demandará estudos aprofundados
Durante o debate de uma hora e 30 minutos na sede do Grupo RBS, na Capital, a pré-candidata à presidência, Dilma Roussef (PT), afirmou que pretende construir a Ponte do Guaíba, mas que a obra demandará estudos aprofundados. Ela enfatizou que "a ponte não é urgente, é fundamental".
— Só tem um jeito de fazer a ponte no dia seguinte: é usar o meu projeto, meu estudo de viabilidade técnica. A ponte não cai do céu — disse Dilma, em referência à declaração do também presidenciável José Serra (PSDB).
Na quarta-feira passada, quando Serra participou do programa, assumiu o compromisso de fazer a obra. A ex-ministra explicou que é preciso discutir o traçado da ponte e diz que o projeto ainda apresenta problemas que precisam ser corrigidos.
— Vou ter duas pontes de duas mãos desaguando o tráfego na BR-116. Precisamos cuidar para não transferir gargalo da ponte para a rodovia.
A pré-candidata preferiu não opinar sobre temas como simpatia ao governo do venezuelano Hugo Chávez e discorreu sobre Educação, Saúde, Segurança Pública e reforma tributária.
Clique aqui para ler a matéria completa no site do Zero Hora
Em tempo: no mesmo programa, na semana passada, o Serra disse que vai fazer a ponte no primeiro dia de governo.
Veja abaixo a entrevista de Dilma Roussef no Painel RBS:
BLOCO 1
BLOCO 2
BLOCO 3