PT vai à Justiça contra Serra. Trololó do dossiê vai custar caro
O Conversa Afiada reproduz texto do blog 'Os Amigos do Presidente Lula':
PT vai entrar com ação de danos morais contra José Serra
O presidente do PT, José Eduardo Dutra, anunciou na noite desde terça-feira (22), que o partido entrará amanhã com uma ação de danos morais contra José Serra, do PSDB. O pedido de reparação judicial tem como base as acusações de Serra de que o PT e a candidata Dilma Rousseff, teriam ordenado a fabricação de dossiês contra membros da campanha tucana.
A ação será protocolada no Foro Regional de Pinheiros, em São Paulo, onde Serra mora, pelos advogados do PT Pierpaolo Bottini e Igor Tamasuaskas. Dutra explicou que havia feito um pedido de interpelação sobre as acusações de Serra, mas que o juiz responsável entendeu que não havia dúvidas sobre as intenções do candidato tucano em atacar o PT.
As acusações são inaceitáveis. Insistimos que queremos fazer uma campanha baseada em ideias. Não vamos permitir que alguém que tem o objetivo expresso de atacar a imagem do nosso partido, que tem 30 anos de história, faça acusações infundadas. Felizmente, vivemos num estado de direito e, por isso, estamos entrando com a ação.
Clique aqui para ler a matéria completa no blog 'Os Amigos do Presidente Lula'.
Clique aqui para ler sobre o livro do Amaury e ver por que o Serra se aloprou (alô, alô, Ricardo Sérgio !)