Ao falar aos militantes do PT, Dilma avaliou – sem a ele se referir – o papel lamentável do opositor, na campanha do segundo turno.
Foi quando José Serra se associou à palavra “ódio” – clique aqui para ler o que disse o Mino: “Serra e o ódio”.
Hoje, no G1, Dilma disse o que pensa sobre a matéria:
Presidente eleita agradeceu PT e militância pela vitória. Ela participou de reunião do Diretório Nacional do PT, em Brasília.
A presidente eleita Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (19) que, passada a campanha eleitoral, o PT precisa ser capaz de criar um "clima político de união e compreensão" depois de uma campanha marcada, segundo ela, por tentativas de se "criar o preconceito e a intolerância".
A presidente eleita fez as afirmações em discurso durante a última reunião de 2010 do Diretório Nacional do PT, em Brasília. Dilma participou como convidada de honra. Ela se emocionou e foi às lágrimas ao relatar o contato com a militância petista durante a campanha eleitoral.
"Temos que ser capazes de criar um clima político de união e compreensão", afirmou, após criticar os adversários na campanha eleitoral por tentarem, segundo ela, "discutir questões que tinham por objetivo criar o preconceito e a intolerância".
Dilma agradeceu ao PT, aos militantes e dirigentes, aos coordenadores da campanha e aos governadores presentes no evento - Jaques Wagner (BA), Agnelo Queiroz (DF), Tião Viana (AP) -, pelo empenho durante a campanha eleitoral. "Ganhamos juntos esta eleição", afirmou. A presidente eleita disse que deseja "aprofundar" o modelo de desenvolvimento econômico e social implementado no governo Lula.