Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2010 / 12 / 16 / Nova falha no metrô causa transtornos em São Paulo

Nova falha no metrô causa transtornos em São Paulo

Saiu no Estadão: Problema no Metrô fecha três estações na Linha 1 por duas horas e meia.
publicado 16/12/2010
Comments


Saiu no Estadão:

Problema no Metrô fecha três estações na Linha 1 por duas horas e meia


Pane em trem fez com que estações São Judas, Conceição e Jabaquara fossem fechadas; sistema todo foi afetado


Veja também: Trânsito está acima da média; acompanhe


Luciana Fadon - Central de Notícias


SÃO PAULO - As estações Jabaquara, Conceição e São Judas da Linha 1-Azul do Metrô foram reabertas por volta das 9h10 desta segunda-feira, 16. Segundo informações da companhia, os trens da Linha-1 já estão circulando. Um problema em uma das composições havia fechado mais cedo as três estações. Todas as outras linhas foram afetadas, com lentidão e restrição de acesso às estações, o que lotou as composições e plataformas.


Um dos trens que havia saído da Estação Jabaquara e seguia até a Tucuruvi, parou próximo à Estação São Judas, por volta das 6h40 da manhã. Segundo Andressa Lopes da Silva, que seguia viagem nesta composição, a composição começou a apresentar problemas na Estação Conceição, com fortes estrondos, até parar totalmente no meio da linha.


De acordo com ela, funcionários do Metrô instruíram os passageiros a sair da composição e andar nos trilhos até a Estação São Judas. Segundo ela, alguns passageiros entraram em pânico. Na estação, os passageiros foram reembolsados e tiveram que seguir de ônibus até a próxima estação.


A linha funcionou apenas entre as estações Saúde e Tucuruvi entre as 6h40 e as 9h10, com atraso de cerca de 10 minutos entre os trens. Passageiros que estavam na Estação Saúde relatam confusão no local, devido à grande quantidade de pessoas que tentavam embarcar.


De acordo com alguns deles, vindos das estações Jabaquara, Conceição e São Judas, o Metrô não forneceu nenhuma alternativa de transporte. Vários tiveram que seguir a pé até a Saúde, relatando também que os ônibus que passavam no local estavam lotados. O trânsito segue complicado na região.


A São Paulo Transporte (SPTrans), atendendo a solicitação feita pelo Metrô, acionou, por volta das 7h15, Plano de Atendimento Entre Empresas em Situação de Emergência (Paese), colocando em circulação 10 ônibus para atender os passageiros nas estações Jabaquara, Conceição e São Judas.



Em tempo: veja, amigo navegante, que além do problema no transporte público, o trânsito estava pior que o habitual.

O blog do próprio Estadão já alertava.

Um caos !

Clique aqui para ler "Metrô é outra mentira do Serra. Ele faz um km por ano !" ;

Aqui para ler "Chuíça (*): obras do Zé Inacabado não aliviam trânsito em SP" ;

E aqui para ler "O metrô que o jenio quer levar para o Brasil. Caos na Chuíça (*)".