PF indicia ministro de FHC e tropa de choque de Temer
O Conversa Afiada gostaria, amigo navegante, de reparar uma injustiça
publicado
15/02/2011
Comments
Extraído do UOL:
Ex-ministro dos Transportes é indiciado pela PF por formação de quadrilha
Especial para o UOL Notícias
Em Porto Alegre
Acusado por fraude nos processos de construção das barragens Jaguari e Taquarembó, Eliseu Padilha é suspeito de favorecer empresas privadas em licitações públicas quando exercia mandato parlamentar; ele nega
Depois de depor por quase duas horas na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Porto Alegre, o ex-deputado e ex-ministro dos Transportes Eliseu Padilha (PMDB) foi indiciado nesta terça-feira (15) por formação de quadrilha.
Acusado por fraude nos processos de construção das barragens Jaguari e Taquarembó, ambas no Rio Grande do Sul, o peemedebista é suspeito de favorecer empresas privadas em licitações públicas quando exercia mandato parlamentar.
O indiciamento só foi possível porque Padilha não tem mais foro privilegiado, já que não se reelegeu para a Câmara dos Deputados em 2010. Com a decisão, Padilha passa a responder ao processo na Justiça Federal –e não mais no Supremo Tribunal Federal (STF).
(...)
O Conversa Afiada gostaria, amigo navegante, de reparar uma injustiça.
Quando propõe que o vice (ele não é co) presidente Michel Temer construa uma panteão da Moralidade do PMDB, este ansioso blog sugere a efígie de Eduardo Cunha, Henrique Alves e o Wellington Moreira Franco.
Eles são a métrica da Moralidade do Partido.
Trata-se de uma injustiça a carreira do ministro dos Transportes de FHC o credencia a fazer parte do panteão que deveria ornamentar o gabinete vice-presidencial.
Paulo Henrique Amorim