Dias: as três cerras no caminho de Aécio
Na sempre imperdível seção "Rosa dos Ventos ", de Mauricio Dias, da Carta Capital, na pág. 13, esta semana, Mauricio Dias, que já tinha cantado a bola de que Cerra seria, inevitavelmente, candidato a prefeito, agora alinha as três cerras que se interpõem ao plano de Aécio chegar à Presidência:
- enfrentar Dilma, se ela mantiver a popularidade. Só a erosão da economia (que o PiG (*) prega diuturnamente - PHA) favorecerá o candidato da oposição; clique aqui para ler "A crise acabou, chora Urubóloga ! ".
- Minas: Antonio Anastasia não pode se candidatar à re-eleição e Aécio não tem candidato a Governador (por que não ele próprio ? - PHA);
- e o mais importante, segundo este ansioso blogueiro: se se eleger Prefeito, Cerra vai boicotar Aécio no maior colégio eleitoral do país; clique aqui para ler "Kassab: contra Aécio, Cerra apóia Dilma"; Cerra afastaria Kassab de Aécio e inibiria Alckmin, que vai disputar a re-eleição.
Porque se trata de um jornalista elegante, Dias não contemplou a hipótese construida por FHC - antes de "consertar-se": Cerra é e será sempre candidato a Presidente e mais nada !
Quer dizer: Aécio ganhou mas não levou, ainda.
Cerra não deixará ele dormir.
Paulo Henrique Amorim
(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.