Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2012 / 08 / 19 / Cerra, tremei ! Paulo Preto quer falar !

Cerra, tremei ! Paulo Preto quer falar !

"Vou falar tudo o que eu desejo falar desde 2010 para cá", afirmou Vieira de Souza.
publicado 19/08/2012
Comments

Saiu no Estadão:

Ex-diretor da Dersa promete falar à CPI do Cachoeira


FERNANDO GALLO - Agência Estado

Convocado a depor na CPI do Cachoeira no dia 29, o ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, afirmou que não vai pedir habeas corpus à Justiça e que está disposto a responder às perguntas dos parlamentares. O engenheiro deixou a estatal paulista em abril de 2010 e, na campanha presidencial daquele ano, foi citado pela então candidata do PT Dilma Rousseff em debate com o tucano José Serra.

"Vou falar tudo o que eu desejo falar desde 2010 para cá", afirmou Vieira de Souza ao Estado, ao ser questionado se apenas responderia às perguntas dos parlamentares ou se levaria informações à CPI. O ex-diretor da Dersa disse que responderá "a qualquer pergunta dos parlamentares, de tudo o que for do meu conhecimento".

Vieira de Souza tornou-se personagem da eleição de 2010 ao surgirem suspeitas de que teria desviado doações recebidas pelo PSDB - ele nega. Naquela campanha, Dilma afirmou em debate na TV que o engenheiro "fugiu com R$ 4 milhões" que seriam usados na campanha de Serra. Vieira de Souza assumiu a Diretoria de Engenharia da Dersa durante a gestão do tucano no governo do Estado.

Navalha

Paulo Preto pode - se tiver peito ! - esclarecer algumas das incursões do Cavendish à marginal (sic) de São Paulo, quando o Padim Pade Cerra governava sua candidatura a Presidente da República.

Clique aqui para ler "A Urubóloga tem razão - Cavendish e Paulo Preto na jogada".

E aqui para ver inesquecível vídeo quando o Padim disse - ele diz qualquer coisa - que não ia ser candidato a Prefeito.

Em tempo:

Paulo Preto, como se sabe, orna a Galeria de Honra Daniel Dantas.

É dos inúmeros que processam este ansioso blogueiro.

Diz-me que te processa e dir-te-ei quem és.

É o que diz o Mino Carta esta semana, no editorial em que trata da ameaça de Gilmar Dantas (*) de processar a Carta, porque apanhou-o na botija do Eduardo Azeredo.

(E ele vai julgar o mensalão ...Viva o Brasil ! Esse Fernando Henrique ... É outro que diz qualquer coisa.)

 




Paulo Henrique Amorim


(*) Clique aqui para ver como eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele. E não é que o Noblat insiste em chamar Gilmar Mendes de Gilmar Dantas ? Aí, já não é ato falho: é perseguição, mesmo. Isso dá processo…