Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2012 / 10 / 08 / Pinheirinho se vinga de Alckmin e Nahas

Pinheirinho se vinga de Alckmin e Nahas

Os eleitores refizeram a histórica decisão da Justiça (?) de São Paulo
publicado 08/10/2012
Comments

 


O amigo navegante Donizeti enviou o seguinte e-mail:

Prezado Paulo Henrique Amorim - Conversa Afiada

Segue no arquivo anexo foto emblemática da desocupação do Pinheirinho e no texto abaixo o que ocorreu na eleiçao na cidade de São José dos Campos, governada por muitos anos pelo PSDB.


O povo deu o recado aos tucanos, depois do show de arrogância, prepotência e truculência do governo estadual do tucano Alckmin com a destruição do Pinheirinho e seu povo pobre humilhado, fato que foi denunciado até na Organização dos Estados Americanos - OEA.


Os tucanos colheram em SJC nesta eleição o resultado da sua insensibilidade social e  política violenta.


O candidato do PT Carlinhos de Almeida venceu os tucanos em primeiro turno, sem discussão e deram o recado para o PSDB na cidade: RUA



Em São José dos Campos, ‘Pinheirinho’ vence luta com ‘mensalão’



Enquanto cabos eleitorais tucanos e candidatos a vereador ligam Almeida ao “partido do mensalão”, o próprio Blanco fez apenas referências indiretas ao caso.

Ricardo Brandt – O Estado de S.Paulo

Na batalha entre dois episódios de alcance nacional – o mensalão, explorado pelo PSDB, e a reintegração do Pinheirinho, pelo PT -, quem ficou à frente, em São José dos Campos, foi o petista Carlinhos Almeida: ele teve 56% das preferências, segundo o Ibope, mais que o dobro dos 27% do tucano Alexandre Blanco.


Enquanto cabos eleitorais tucanos e candidatos a vereador ligam Almeida ao “partido do mensalão”, o próprio Blanco fez apenas referências indiretas ao caso. “Minha responsabilidade é manter esse padrão de governos éticos, transparentes e eficientes na gestão pública”, defendeu-se.


De seu lado, os petistas exploraram a reintegração de posse da favela Pinheirinho, em janeiro deste ano, marcada por ação policial e pessoas feridas, para atacar o governo do Estado e a administração do tucano Eduardo Cury, aliado de Blanco. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros de Dilma gravaram vídeos de apoio a Carlinhos.


Abraço

Antonio Donizeti da Costa - SP