Dirceu será algemado para a eleição de 2014
Saiu no iG:
Ministros do STF admitem que prisões de réus do mensalão só em 2014
Tramitação da fase processual, embargos e publicação de acórdão devem atrasar aplicação de penas, conforme membros da Corte ouvidos pelo iG
Os ministros do STF esperam pelo menos 25 embargos declaratórios. Além disso, a própria Procuradoria-Geral da República (PGR) deve recorrer destes embargos declaratórios ou pedir a revisão de pena contra alguns réus. Essa fase de tramitação de recursos, conforme ministros ouvidos pelo iG, pode demorar até nove meses pela complexidade do caso e pelo grande número de réus. Na prática, o STF só teria condições de expedir os mandados de prisão no início de 2014.
Enquanto isso, Thomas Jefferson pode ser absolvido:
STF definirá nesta semana se Jefferson vai ter pena menor
O Supremo Tribunal Federal deve definir nesta semana se o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) pode ou não ser considerado um delator do esquema do mensalão, o que poderia lhe dar o benefício de uma pena menor.
Como se sabe, o Ministro (Collor de) Mello considerou que Jefferson prestou um grande serviço à Pátria.
Sem ele não haveria o domínio do fato.
Jefferson se tornou não só um Herói da Pátria, como o rosto e a alma da Teoria do professor Roxin (adaptada ao Cerrado, por obra da Embrapa).
Da mesma forma que a intervenção militar de 1964 foi, para (Collor de) Mello, um mal necessário.
Logo, em 2014, enquanto Dirceu mostrar as algemas para o jornal nacional, ainda no primeiro turno da eleição presidencial, Jefferson, livre e puro, subirá ao palanque do Padim Pade Cerra – clique aqui para ler “Globope considera Lula e Dilma imbatíveis e Cerra é o candidato inevitável da elite separatista” da Chuíça (*).
Paulo Henrique Amorim
(*) Chuíça é o que o PiG de São Paulo quer que o resto do Brasil ache que São Paulo é: dinâmico como a economia Chinesa e com um IDH da Suíça.