Maia deu um chega pra lá no Celso
Saiu no Globo, o 12º Ministro do STF:
BRASÍLIA - A decisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) de que os três parlamentares condenados no julgamento do mensalão perdem os direitos políticos e, consequentemente, seus mandatos — após todos os recursos, abriu um racha entre o STF e a Câmara dos Deputados. O presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), insistiu nesta segunda-feira que a última palavra sobre cassação é dos parlamentares, e não dos ministros do tribunal. Maia, no entanto, baixou o tom em relação a declarações anteriores. Não falou em desrespeitar a decisão do STF, mas em recorrer à Justiça assim que for publicado o acórdão do STF sobre o deputados condenados
Só o Globo seria capaz de imaginar que o Marco Maia ia dizer, antes da hora, que não cumpria a decisão.
Até porque a decisão de cassar mandatos não será dele – clique aqui para ler “Henrique Alves vai cassar o Genoíno ?”.
O que Maia deve fazer é dar posse ao Genoíno.
E isso ele deve fazer com o apoio do Dirceu, que quer reforçá-lo.
A menos que o brindeiro Gurgel – cuja correspondência o Senador Collor rasgou - e o Presidente Barbosa, no recesso, resolvam prender o Genoíno.
Aí, sim, teremos a instalação solene do Estado de Exceção, previsto por Agamben nas modernas “democracias”.
Tomara que o Genoíno e o Dirceu sejam presos na segunda Carnaval, em plena cobertura da Globo, para caracterizar a singularidade e a brasilidade da decisão.
Gurgel será Destaque da “Beija Flor".
E Celso de Mello, aquele se salvou com o “voto canguru” do Gilmar Dantas (*), será homenageado na “Viradouro”.
Paulo Henrique Amorim
(*) Clique aqui para ver como eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele. E não é que o Noblat insiste em chamar Gilmar Mendes de Gilmar Dantas ? Aí, já não é ato falho: é perseguição, mesmo. Isso dá processo…