Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2013 / 03 / 06 / Minas a Eduardo: vai ou não vai ?

Minas a Eduardo: vai ou não vai ?

PSB de Minas tomaria outro rumo. O do Ceará já tomou ...
publicado 06/03/2013
Comments

 

 



Saiu no Valor:


 

Walfrido busca Eduardo para selar rumo



Por Marcos de Moura e Souza
De Belo Horizonte

Valor Econômico - 06/03/2013

O presidente do PSB de Minas Gerais, o ex-ministro do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, Walfrido dos Mares Guia, espera um sinal de Eduardo Campos, presidente da legenda, para se reunir com ele em Recife. Na pauta do encontro, 2014 e a situação do partido em Minas.

Mares Guia continua afinado com o ex-presidente Lula. Conversa com ele com frequência, visita-o às vezes em São Paulo. A relação de amizade se estende às suas famílias. As respectivas mulheres, Maria Letícia e Sheila, também tornaram-se amigas.

Foi Mares Guia quem solicitou uma conversa com Eduardo. O encontro ainda não tem data confirmada
.

Se ouvir do governador de Pernambuco que seus planos são de intensificar as articulações para candidatar-se a presidente da República em 2014, a tendência é que o ex-ministro deixe o partido.


Por sua proximidade com o ex-presidente, Mares Guia tem dito que o PSB deveria se manter na base do governo da presidente Dilma Rousseff e que Eduardo ainda é um líder político jovem e com tempo a favor para pensar na Presidência em outro momento. O ex-ministro acredita que Eduardo Campos deveria concentrar esforços para tentar viabilizar-se como candidato a vice de Dilma em 2014.