Cerra: a Presidência ou nada !
Saiu no Valor, o PiG (*) cheiroso:
Serra quer comando para ficar no PSDB
Por Caio Junqueira
O ex-governador de São Paulo José Serra disse a um interlocutor em sua casa nesta semana que a presidência do PSDB é o único cargo que lhe interessa para continuar no partido e compor com o senador Aécio Neves (MG).
A outro interlocutor não disse isso tão expressamente, mas deixou claro que nem a presidência do Instituto Teotônio Vilela (ITV), o órgão de estudos do partido, nem a secretaria-geral, interessam-lhe. Serra considerou "uma ofensa" o papel secundário que tentam lhe conferir no processo de definições internos. Vai constantemente ao apartamento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) para reclamar disso.
Clique aqui para ler mais no Valor.
Os aecistas imaginavam que o Presidente do PSDB seria Aécio Never.
Foi nessa condição que ele fez o PSDB voltar ao local do crime: a Petrobrax.
Agora, sabe-se que o Cerra quer a Presidência.
Do PSDB e da República.
Porque ele sabe que o Aécio tem a densidade política de um pão de queijo.
O mesmo texto do Valor diz que Alckmin já começa a achar que precisa estar mais perto de Cerra do que de Aécio, se quiser se reeleger.
O Cerra tem mais grana e PiG (*) do que o Aécio.
E, desde 1930, São Paulo não dá lugar a Minas.
Paulo Henrique Amorim
(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.