A Marina não tem partido ? A culpa é do Supremo !
Saiu na Tereza Cruvinel:
Distorções
Sob protestos e ranger de dentes a Câmara concluirá a votação do projeto quer põe ordem nas migrações partidárias. Haverá recursos ao Supremo. Mas foi o Supremo que armou a confusão ao permitir o tráfico de tempo de TV e recursos do fundo partidário para o nascente PSD.
Agora, duas inverdades foram ditas à exaustão sobre o assunto, por cálculo e desinformação. Uma, a de que o projeto limita a criação de partidos. Ora, a porteira continua aberta para quem quiser ampliar ainda mais o quadro partidário. Ainda que na hora errado, o projeto corrige o STF, evitando a burla à vontade do eleitor. Pois é o que acontece quando o deputado migrante leva consigo o tempo e os recursos do fundo partidário obtidos por seu partido original nas urnas. Uma névoa também foi lançada pela legião de políticos solidários a Marina Silva, apontando-a como alvo.
Ora, Marina e os que estão criando a Rede já disseram que não pretendem pescar adesões em partidos que desprezam, tanto que estão criando outro. O partido que tem um plano de crescimento via adesões é o Mobilização Democrática, surgido da fusão PPS-PMN, que apoiará Eduardo Campos.
Como se sabe, o Pauzinho do Dantas, que quer sair do PDT – já vai tarde ! - para fundar um partido com o nome do movimento do Lech Walessa – ele é capaz de tudo … - já recorreu ao Supremo do Fux da Xuxa - e mereceu uma relatoria do Gilmar Dantas (*), outro cuja biografia está indelevelmente associada à do imaculado banqueiro.
E o Gilmar Dantas (*) já mandou interpelar o Congresso para saber que história é essa …
Qual a novidade, amigo navegante ?
Para tirar os trabalhistas do poder, nada como o Pauzinho do Dantas, seu aliado Eduardo Campriles, autor de célebre "Carta aos brasileiros", e o Pai de Todos, o Cerra, que aliado ao Freire apunhala o Aecim na frente de todos.
Sem falar no Ataulfo Merval de Paiva (**), que dedica o domingo a espinafrar a Dilma – segundo o imortal raciocínio –, porque impede que a Bláblárina seja candidata pela Rede (Globo).
Como se sabe, na derrotada campanha de 2010, o Ataulfo aderiu fervorosamente ao “verdismo”, como toda a Rede Globo, na iminencia da derrota do Padim Pade Cerra.
(A Urubóloga ainda é verde ?)
Depois, no segundo turno, correu tudo de volta ao redil do Padim.
Como diriam no “Casablanca”, são “os suspeitos de sempre”.
Paulo Henrique Amorim
(*) Clique aqui para ver como um eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele. E não é que o Noblat insiste em chamar Gilmar Mendes de Gilmar Dantas ? Aí, já não é ato falho: é perseguição, mesmo. Isso dá processo…
(**) Até agora, Ataulfo de Paiva era o mais mediocre dos imortais da história da Academia Brasileira de Letras. Tão mediocre, que, ao assumir, o sucessor, José Lins do Rego, rompeu a tradição e, em lugar de exaltar as virtudes do morto, espinafrou sua notoria mediocridade.