Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2013 / 08 / 15 / PiG achou o Primo do Cerra e do Alckmin

PiG achou o Primo do Cerra e do Alckmin

"Adilson Primo é a chave do mistério" - Fernando Brito.
publicado 15/08/2013
Comments

Saiu no Valor, o PiG (*) cheiroso, que deu para nomear o Tombini presidente do Brasil:

De Itajubá, Primo abre portas em ministérios e secretaria estadual


Por Marcos de Moura e Souza | De Itajubá (MG)

Durante uma década, Adilson Primo foi o presidente da Siemens no Brasil. Demitido em 2011, ele voltou a trabalhar este ano, agora num cargo público. É, desde março, secretário municipal de Coordenação Geral e Gestão de Itajubá, cidade de 100 mil habitantes do sul de Minas Gerais

(…)

Após sair da Siemens, Primo fez saber que tinha pretensão de trocar São Paulo por Itajubá. A família dele é daqui, a mãe, uma ex-professora, ainda vive na cidade e teve um problema de saúde há pouco tempo. Alguns dos amigos dele, da época de escola e de quando ele se formou em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Itajubá (Unifei) estão aqui.

Em março deste ano, com a criação da secretaria, Primo começou a trabalhar. Leandra deixou meses depois a prefeitura, onde comandava a secretaria de Indústria e Comércio. Ela saiu criticando o colega. "Nos corredores, todos os colegas reclamavam da postura deselegante e autoritária dele. Com a minha pasta isso era gritante" Leandra diz que ele conduzia assuntos que seriam afeitos à pasta dela. "Como se eu não existisse".

O prefeito o apresenta assim: "Adilson é uma pessoa de conceito, que quadruplicou ou quintuplicou as receitas da Siemens no Brasil. É tido em Itajubá como um grande gestor". E na prefeitura o secretário tem feito a "máquina funcionar" e é alguém que "desobstrui os caminhos, [que tira] os obstáculos que nós temos", nos termos do prefeito.

(…)

Com uma ampla rede de contatos, Primo também tem ajudado na atração de investimentos para a cidade, diz o prefeito. Diz, por exemplo, que foi Primo quem tornou mais fáceis as conversas com a Plasinco, empresa metalúrgica de Várzea Paulista (SP), sobre investimentos na cidade. "Como eram conhecidos dele do mundo da indústria, facilitou muito as negociações." Ao Valor, um dos executivos da empresa, que pediu para não ser nomeado, disse: "Estamos em entendimento com a prefeitura e haverá um investimento para a construção de uma unidade de produção de condutores elétricos para automóveis. Eu conhecia o Adilson da época em que ele era da Siemens. Tenho impressão que ele na prefeitura agora ajuda muito nas nossas conversas, ele é da área, é um técnico".

(…)

Se ele vai continuar servindo a cidade por muito mais tempo apesar do noticiário negativo sobre a Siemens é a pergunta que corre esses dias em Itajubá.

Navalha

Quem também está de olho no Primo do Cerra e o Alckmin é o Fernando Brito do Tijolaço.

O Primo é o homem bomba do trensalão !

Um Marcos Valeriodantas …

Fala, Primo, fala !

Fala, Valeriodantas, fala !

 

Paulo Henrique Amorim

 




(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.